Minas do Palácio Velho: Equívocos comuns sobre mineração de ouro

Sempre há equívocos comuns sobre a mineração de ouro. Quebre os estereótipos e descubra quais são eles lendo este artigo do Minas do Palácio Velho. Os equívocos comuns sobre a mineração de ouro que você precisa saber são os seguintes:

1. A mineração de ouro não é barata Muitas pessoas pensam que a mineração de ouro é uma opção barata para ganhar dinheiro. Embora seja verdade que a mineração de ouro seja mais barata do que a maioria dos outros tipos de metais preciosos, o ouro ainda custa muito dinheiro para ser obtido. São necessárias enormes quantidades de energia para extrair e refinar o metal, o que significa que muitas empresas de mineração exigem grandes orçamentos para operar. Além disso, o valor do ouro pode flutuar descontroladamente, por isso não é garantido que seja lucrativo a longo prazo. Para simplificar, a mineração de ouro não é necessariamente mais barata do que fazer outros tipos de negócios.

2. O ouro não é um investimento seguro A mineração de ouro é realmente muito arriscada. Embora existam muitas maneiras de ganhar dinheiro minerando ouro, os riscos são muito altos porque você está investindo suas economias em um único investimento. Não só isso, mas o ouro é extremamente difícil de obter e requer enormes quantidades de energia e mão de obra para extrair e refinar. Isso significa que você precisa dedicar muito tempo, dinheiro e energia ao processo. Em outras palavras, você vai ter uma perda antes de obter um ganho.

1. O ouro é caro por causa de seu preço Muitas pessoas pensam que a mineração de ouro é cara. No entanto, o ouro tem estado em alta demanda nos últimos dois anos devido a várias razões. Em primeiro lugar, o preço do ouro está em alta por causa da atual crise da zona do euro. À medida que a moeda cai, as pessoas estão comprando mais ouro como medida de precaução. Além disso, um grande número de investidores está procurando refúgios seguros para investir seu dinheiro porque está preocupado com outra crise econômica. O ouro também é muito popular entre os colecionadores, o que o torna ainda mais caro. Se você quiser comprar algum ouro, talvez seja necessário vender outra coisa para obtê-lo.

2. O ouro não é um bom investimento O valor do ouro diminuiu muito desde a crise econômica de 2008. Muitos investidores foram pegos de surpresa quando o valor do metal precioso caiu drasticamente no final do dia

3. Espera-se que esse declínio continue até o dia

4. Se você quiser aproveitar essa tendência, considere investir em empresas de mineração de ouro com baixo risco e provavelmente terão lucro em um futuro próximo.

5. Mineração de ouro é muito ineficiente O ouro é uma mercadoria extremamente escassa. Estima-se que restem apenas 16 milhões de onças do metal no mundo, o que significa que há pouco espaço para expansão. Isso significa que as empresas de mineração enfrentarão forte concorrência no longo prazo.