Principais museus brasileiros para visitar

Minas do Palácio Velho: Principais museus brasileiros para visitar O

Brasil é um país magnífico para se visitar. Não apenas é o maior país da América Latina, mas também tem umarica e colorida históriainfluenciada por sua complexa história social. Ver monumentos e relíquias na internet é uma coisa, mas pode ser mais emocionante quando você vê com seus próprios olhos.

Coloque o Brasil como seu destino de viagem e veja você mesmo as belezas do país. Você também deve incluir vários museus do país para aprender mais sobre sua cultura diversificada. Saiba mais sobre os principais museus do país ao navegar pelo Minas do Palácio Velho. 

Museu do Amanhã

Apesar da pouca idade, este museu é uma das principais atrações do Rio de Janeiro. Sua arquitetura moderna espanhola reflete o que o museu representa: ciência e tecnologia. Você pode ver diferentes instalações sobre sustentabilidade ecológica, mudanças climáticas e o que o futuro reserva se as coisas não mudarem para melhor. 

Este museu é um alerta para como o mundo será social, ambiental e economicamente se as práticas insustentáveis ​​continuarem. É uma visita obrigatória por suas exposições rudes, mas lindas, que podem fazer você pensar e refletir. 

Museu de Arte de São Paulo (MASP) A

arte é uma grande parte da cultura e da história brasileira e se você quiser aprender mais sobre ela, um dos melhores lugares para começar é o Museu de Arte de São Paulo. Este museu possui uma coleção de obras de arte e instalações culturalmente relevantes. Vão desde trabalhos de graffiti a pinturas clássicas que são muito influenciadas pela cultura ocidental. 

O MASP abriga diferentes pinturas e obras-primas de grandes artistas, incluindo Picasso, Rembrandt e Monet. Ele também exibe obras de arte da cultura latina que são inspiradoras. 

Além disso, o museu exibe exposições temporárias de arte moderna de vários artistas do país. É um lugar diversificado que agradará a pessoas de todas as idades. 

Museu do Oratório

Você se interessa pela iconografia católica e por peças históricas? O Museu do Oratório é o lugar certo para você visitar. Você não precisa ser religioso para apreciar os detalhes intrincados de cada canto da histórica mansão de três andares. 

Todo o Museu do Oratório está repleto de artefatos e oratórios católicos do século XII ao século XVII. Exposições sobre eventos religiosos importantes também são exibidas de tempos em tempos dentro do museu. 

É um museu de visita obrigatória que pode ajudá-lo a entender a história das raízes religiosas do Brasil. Até mesmo um descrente pode se surpreender com a beleza do lugar. 

Pinacoteca do Estado de São Paulo

Conhecida como o museu mais antigo do Brasil, a Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes centros arquitetônicos do país. O edifício histórico é da autoria de Ramos de Azevedo e Domiziano Rossi. 

Foi fundado em 1905, tornando a estrutura mais de cem anos. Desde sua reforma na década de 1990, o prédio se tornou um local onde acontecem eventos culturais. Tornou-se então um museu de exposições de arte que abriga uma ampla gama de arte modernista, bem como pinturas brasileiras do século XIX. 

Museu de Arte Sacra

Você se interessa por pinturas dinâmicas comvibrantes cores e formas ousadas? Siga para Salvador e visite o Museu de Arte Sacra, onde você pode ver coleções de pinturas do século 18 de artistas latinos. 

Você também pode ver diferentes peças de arte feitas de peças raras de marfim, ouro e prata. Esta galeria de arte é uma visita obrigatória!